top of page
Nossa história

Apaixonado por animais desde muito pequeno o jovem Cristiano, durante as férias de verão de 1990 com a sua família, na praia de Capão da Canoa/RS, visitou uma feira de filhotes organizada pelo Kennel Clube e lá conheceu a cocker dourada "Lucy" (Luciana da Morada do Cocker), que no mesmo dia se tornaria o seu primeiro cão de raça.

Já em Pelotas, Cristiano passou a estudar e pesquisar sobre a raça onde mais tarde foi convidado para participar da 1ª Exposição Especializada da raça em Pelotas, organizada pelo extinto Departamento Especializado da Raça no RS. Foi neste momento que se apaixonou pelo mundo da criação e das exposições de cães de raça pura.  

No ano seguinte o TRUE BLUE já teria seu afixo registrado e sua 1ª ninhada. E não demorou muito para adquirir sua segunda cocker: uma fêmea azul ruão importada do Uruguai, chamada "Maggie" (Ch. Oakland's Old Black Magic), sendo a 1ª Campeã do canil e despertando a paixão pela variedade part-color, a qual mantém predominantemente no seu canil hoje em dia. Logo em seguida chegaria a jovem "Nicolle" (GrCh. Well-Born's Nicolle), uma adorável fêmea branco e preta que com seu lindo tipo e temperamento, seria a 1ª fêmea do canil a ser finalista de Exposições tanto na categoria filhote quanto adulto, em exposição geral e especializada.

Contudo, foi a 4ª fêmea do canil que seria a verdadeira "base" do plantel atual. Com uma tipicidade e um pedigree excepcionais, "Tina" (Ch. Primacy Tina Turner) foi um presente dos amigos Elisa e Iord Silva (Canil Primacy, de Rio Grande/RS). Ela era filha do Multi Best in Show e Multi Campeão Echolake Cervantes ("Echo") e neta do Multi Campeão Corbiere of Classicway ("Fergie"), confirmando que nosso caminho seria baseado nas linhagens britânicas.

O primeiro padreador do canil veio poucos anos depois. "Juan" (GrCh Engel's Ohren Don Juan) era mais um filho de "Echo", um cão modelo para nossa criação.

Merengue

Pebbles/Annie

Victoria

Gordo

Valerio

Carreras, John

Sylvia

Fred Astaire (2).jpg
bottom of page